Home > Blog > Sem categoria > Os Vestibulares de São Paulo

BLOG

Os Vestibulares de São Paulo

11 de agosto de 2020
Nenhum comentário

Preparamos um guia com os vestibulares mais importantes de São Paulo por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo o estado.

Universidade de São Paulo (USP)

Considerada em vários rankings como a melhor universidade do país, a USP é uma instituição pública federal. O vestibular da USP, conhecido como Fuvest, é também um dos mais concorridos do Brasil. Ele acontece uma vez por ano, em duas fases, com inscrições normalmente entre agosto e setembro e provas em dezembro e janeiro.

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

A UFSCar é uma universidade pública federal que utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SISU) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critérios para seu processo seletivo.

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

A Unicamp é uma universidade pública estadual, com vestibular bastante concorrido. O concurso acontece uma vez por ano, em duas fases, com inscrições entre agosto e setembro e provas normalmente em dezembro e janeiro.

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

A Unesp é uma universidade pública estadual, que aplica o vestibular uma vez por ano, em duas fases, com inscrições entre setembro e outubro e provas normalmente em dezembro.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

A PUC-SP é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em julho e dezembro. Mais informações no site www.pucsp.br.

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas)

A PUC Campinas é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em julho e dezembro. Mais informações no site: https://www.puc-campinas.edu.br/

Boas faculdades de São Paulo onde você pode entrar sem fazer vestibular

Já pensou em entrar em uma faculdade reconhecida e super bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) sem precisar fazer vestibular?
Pois é, o que parecia ser bom demais para ser verdade já é possível!
Selecionamos para você algumas faculdades que aceitam a nota do Enem como forma de ingresso, sem precisar fazer nenhuma prova. Em todas elas você ainda vai encontrar o vestibular tradicional e agendado, além de facilidades como ProUni, FIES, bolsas e descontos variados.
Confira!

Fonte: https://www.mundovestibular.com.br/universidades/principais-vestibulares-de-sao-paulo/

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *