Home > Blog > Aulas presenciais > Retorno às aulas presenciais

BLOG

Retorno às aulas presenciais

5 de agosto de 2020
Nenhum comentário

Previsto para o dia 8 de Setembro, segundo o Governo do Estado de São Paulo, o retorno às aulas presenciais da rede pública e privada foi adiado para 7 de Outubro.

Em entrevista coletiva no dia 7 de Agosto, com o Secretário da Educação de São Paulo, o Sr. Rossieli Soares, que mesmo tendo reconhecido que o ano letivo de 2020 não está sendo o ideal para o Ensino Público devido a pandemia, disse que manterá os protocolos de retorno que forem elaborados pelo Estado.

Ficou resolvido, que o retorno se dará de forma gradual, onde à partir do dia 8 de Setembro, as escolas que desejarem, poderão retornar seguindo os protocolos estabelecidos pelos orgãos da saúde, porém apenas com atividades relacionadas à aulas de reforço, acolhimento e socialização dos alunos.

Para isso, a escola precisa estar em uma região do estado que tenha permanecido na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias.

Esse período começou a ser contado a partir da terça-feira, dia 11 de agosto. Decorrido esse tempo, é preciso ainda que não haja regressões significativas para outras fases do plano até setembro.
A palavra final sobre a reabertura para as aulas de reforço ficará a cargo dos prefeitos.
É uma decisão que cada escola deve tomar através de um processo de consulta que envolve a comunidade escolar, pais, estudantes e educadores. Deverão respeitar o limite de alunos na sala de aula e rigorosamente os protocolos sanitários”, disse o governador João Doria.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *